CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

Ei pessoal!
Desculpem o sumisso.
Parecia até que eu tinha abandonado o Blog!
Mas enfim, estou de volta e vim falar com vocês sobre algo muito importante: O cuidado com a pele no inverno.
Normalmente, cuidamos da pele somente no verão, o que não é certo. No inverno, a pele é tão agredido quanto em outras estações. Com a chegada das baixas temperaturas, a nossa pele necessita de cuidados especiais para se manter bonita e saudável. Em vez do sol forte e do calor intenso, temos um clima seco com ventos gelados.
Com essas condições climáticas, a pele fica mais seca e estalada.
Um hábito de higiene simples, mas que pode ser muito prejudicial para a pele é o banho muito quente e demorado. A água quente elimina a lubrificação natural da pele e isso contribui para a pele ficar seca e desidratada. Para o banho, prefira sabonetes neutros de glicerina ou que tenham óleos vegetais na composição e no rosto use um sabonete especifico para seu tipo de pele.


O principal cuidado com a pele no inverno deve ser a hidratação, que pode ser feita com cremes e loções após o banho quando a pele está permeável e absorve melhor o produto. Os cotovelos, calcanhares e os pés não podem ser ignorados, existem até produtos especiais para essas regiões

Com temperaturas mais baixas, a exposição ao sol se torna mais agradável o que não significa que não precisa usar protetor solar. Pelo menos no rosto, que fica mais exposto que outras partes do corpo o ideal é usar um protetor de fator 15 ou 20.


É comum as pessoas sofrerem com lábios ressecados e rachados no frio. Mas mesmo sem perceber cometem um erro terrível que pode prejudicar ainda mais que é passar a língua para umedecer a boca. A saliva é acida e acaba prejudicando mais ainda essa área que é tao sensível e fininha. Para evitar, use batons hidratantes e manteiga de cacau.


Uma dica muito importante que vale não só como um dos cuidados  no inverno, mas para todas as estações e que nada substitui é BEBER MUITA ÁGUA. 


Então pessoal, essas foram as icas, espero que aproveitem e seguindo essas dicas é só aproveitar o inverno linda e super hidratada

Beijos e até mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário